sexta-feira, 9 de julho de 2010

Estudo 11 do Vila Lobos

Impressões do Cristiano sobre seu violão Paulo Marcos:

Acabamento: Muito Bom! Detalhes perfeitos, muito bem acabado, sem nenhuma falha! Eu particularmente não me importo com acabamento do violão, mas pra quem quer um violão bonito esse é um!
Sonoridade: Volume muito potente, vibra no peito, agudos bem definidos, tem um “sustain” muito bom! Os baixos são bem presentes! “agüenta muita porrada”! Essa é uma das qualidades que mais gosto nesse violão... para que tem a mão pesada e gosta de tocar forte, esse violão é perfeito! É um violão bem bem equilibrado, a mudança da corda sol pra ré é bem sutil!
Tocabilidade: É um violão bem fácil de tocar, ao contrário dos violões com muito som, que podem ser bem “duros”, esse é bem “macio”, para tocar peças cansativas para mão esquerda esse violão ajuda! A lateral reforçada é uma ajuda para tocar o exórdio da sonata do Ginastera. Já machuquei a mão batendo muito forte, achei que tinha quebrado o violão, mas continua do mesmo jeito que comprei. Tenho três violões, atualmente esse é o violão que uso.
Recomendo!

Cristiano Braga
Violonista de BH, formado pela UFMG.
(atualmente faz mestrado com o professor e violonista,Daniel Wolf)


Performance de Cristiano Braga, em recital, acontecido em Belo Horizonte, dia 8 de maio de 2010, no PADMI (Núcleo de yoga e arte)
Violão Paulo Marcos de Cedro canadense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário