sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ivan Vilela com a viola Paulo Marcos


O mestre Ivan Vilela, tocando na viola de 10 cordas, que construí para Claudiney de Pedro Leopoldo (MG), antes do Recital que ele apresentou na Casa dos Pequizeiros (Casa da cantora Titane), em Lagoa Santa (MG), dia 20 de outubro de 2012.

Configuração da Viola:
Tampo: Cedar (cedro canadense)
Fundo e laterais: Jacarandá brasileiro de demolição
Braço: Cedro Rosa
Escala: Jacarandá de demolição
Tarraxas: Individuais GOTOH GOLD.
Acabamento: Goma laca em todo o instrumento











2 comentários:

  1. Mestre Paulo,

    O dia 06/04/2013, ficará gravado em minha memória para sempre, pois neste dia tive o prazer de conhecê-lo e a honra de ter em minhas mãos (e a ousadia de dedilhar) o mais perfeito instrumento de cordas que conheci. Estou me referindo à Viola que construiu para o músico Claudiney, que também tive o prazer de conhecer.
    Minha alegria se completou em ter compartilhado com o Mestre Violeiro Ivan Vilela, de quem sou admirador, desta "maravilha" de instrumento.
    Parabéns pela excelência do seu trabalho.

    Vespasiano, 07 de abril de 2013

    Valtério Aluisio Viana

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Valtério,

    o prazer foi todo meu!...
    a satisfação de um luthier, e ver "seus instrumentos", serem tocados com maestria, e vc, assim o fez!
    A sonoridade que "sái" da viola, através dos seus dedos, encanta os ouvidos mais exigentes!
    Que bom, encontrar pelo caminho, músicos como vc!

    Grande abraço, e obrigado pelas palavras!

    Paulo Marcos

    ResponderExcluir