domingo, 22 de janeiro de 2012

Violão Double Top de Daniel Christófaro

Construí esse violão de tampo composto, conhecido como Double Top, para o violonista Daniel Christófaro, de Belo Horizonte - MG.

Considero esse violão, como o "Divisor de Águas" na minha carreira!
Quando tomei a decisão de tornar-me luthier, disse à mim mesmo, que só prosseguiria, se eu percebesse evolução no meu trabalho, e acreditasse que eu estaria contribuindo para proporcionar ao músico, uma ferramenta de qualidade...
hoje, posso dizer, que nesse violão, percebi o quanto minha arte cresceu, que o caminho proposto à mim, por mim, está "reto", e que a minha participação na evolução do projeto Double Top aqui no Brasil, é uma realidade!

Agradeço ao Daniel Christofaro, por ter "apostado" em mim, para a execução de um projeto complexo e maravilhoso, como esse!


Configuração:
Tampo: Cedar/Nomex/Cedar
Laterais e fundo: jacarandá brasileiro de demolição.
Braço: Cedro Rosa, com tensor de jacarandá
Goma Laca à boneca, em todo o instrumento.










Um comentário:

  1. Paulo,
    Ficou muito bonito este violão.
    Deu até vontade de encomendar um DT....rs....
    E o som, como ficou? Tem algum vídeo ou áudio dele?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir