terça-feira, 20 de abril de 2010

Regulando o violão com cordas de aço.

Nesse vídeo, vc aprenderá como regular o tensor do braço, e a altura das cordas, do seu violão de cordas de aço.
o ideal, seria levar o violão ao luthier mais próximo, mas, em um momento de desespero e urgência, essas dicas poderão lhe ajudar!

8 comentários:

  1. Legal o video. Esse cara parece que sabe o que está falando. haha.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não falo em inglês. Alguém que tenha visto o vídeo e o compreendeu saberia me informar as alturas corretas, em milímetros, das cordas nas casas 1 e 12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,se você observar na barra aonde fica o play tem a opção da legenda,essa opção é representada pelas letras CC,que está logo a frente do tempo total do vidêo,é só você clicar que o vidêo será legendado para o português.Espero ter ajudado,Valeu.

      Excluir
  3. Caramba!
    Eu tava precisando ver esse vídeo.
    Tinha dúvidas a respeito do que poderia melhorar com um ajuste desses.
    Amanhã tô no luthier! =D

    ResponderExcluir
  4. da pra ver os videos com legenda em portugues!

    ResponderExcluir
  5. Excelente vídeo. Consegui regular meu violão folk que há muito tempo estava com a ação baixa demais. Também não via um vídeo tão didático quanto este a muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Show, consegui fazer a regulagem do tensor em casa mesmo, não há segredo, só fazer devagar, com calma, a ação ficou boa, mas percebi que ainda tenho que tirar alguma coisa no rastilho e no nut, já que o tensor não é meio para regular altura e sim inclinação do braço, outra coisa é que percebi um desalinhamento dos trastes do meu violão, mas isso é assunto que ainda tenho receio de fazer em casa, já que não sei as ferramentas necessárias, e perícia também...rs

    ResponderExcluir
  7. Só tenho uma dúvida aqui, no vídeo, na legenda aparece que a diferença entre o primeiro traste e a sexta corda ficaria algo em torno de 1/64 polegadas, pesquisando encontrei a seguinte medida em mm: 0397mm, seria isso mesmo, mesmo da metade de um milímetro? muito baixo, não acham?

    ResponderExcluir