sábado, 13 de março de 2010

Viola Paulo Marcos de 10 cordas

Eu vivia "enclausurado" no mundo do violão, e não percebia a beleza sonora de outros instrumentos, até que em junho de 2009, recebi do grande músico Tavinho Moura, a encomenda para a construção de uma viola de 10 cordas...
assim como fiz com o violão, dediquei parte do meu dia, (durante alguns meses), em pesquisas sobre esse instrumento, já que até então, era desconhecido para mim.
Nesse processo de busca de conhecimento para o desenvolvimento do projeto da "minha viola", acabei apaixonando-me com o som desse instrumento maravilhoso, e de muitas possibilidades sonoras!
Curiosamente, essa viola "nasceu" 9 meses após o Tavinho ter feito a encomenda!
Disse o Hudson Lacerda, ao tocar nela:
Trata-se de uma viola erudita, voltada para instrumentistas solistas!...
fiquei feliz ao ouvir isso, pois era justamente esse, o meu propósito:
criar uma viola, (assim como meus violões), que possa possibilitar um discurso musical mais apurado, e que dê motivação ao músico em dedicar-se mais tempo ao instrumento!























4 comentários:

  1. Belíssima viola , Paulo ; Qual o preço e prazo de entrega ? ramonrosapereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, tentei enviar-lhe a resposta no seu email, mas deu problema...
    acho que vc digitou alguma coisa errada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah....
    ki linda viola!!!
    Sou apaixonado por esse instrumento!
    è uma pena ki num sei tocar, ainda!!!
    Mais é isso aí...
    Meus parabéns ela é linda.
    "coloca no peito, e chega o aço"!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Qual o preço da viola Double top?

    Igual a de Marcos Biancardini

    Obrigado e parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir